Regulação das big techs

Por: Tipo de material: TextoTextoSérie: Coleção MonografiasDetalhes da publicação: São Paulo: Grupo Almedina, 2023.Descrição: 137 pISBN:
  • 9786556277486
Assunto(s): Classificação Decimal de Dewey:
  • 346
Sumário: Tente lembrar o último dia que você ficou sem acessar uma rede social, ou um aplicativo de mensageria, pedir um Uber ou um Ifood. Você consegue lembrar? Mesmo que você lembre desse dia, é inegável o papel que as plataformas digitais tem no nosso dia a dia. Atualmente as plataformas digitais tornaram-se a nova arena de discussões políticas e passaram a desempenhar papéis cívicos, ganhando, consequentemente, poder político e social. Frente a esse crescimento estrondoso, essas plataformas vem ressignificando conceitos de soberania e levantando diversas questões sobre a assimetria e equilíbrio de poder entre atores estatais e atores econômicos empresariais. Frente a estes múltiplos desafios, o livro “Regulação das Big Techs” propõem um olhar multidisciplinar em como o Estado vem reagindo a estes novos modelos de negócios, trazendo a discussão teórica para a prática da política brasileira, mapeando as discussões legislativas sobre o PL2630 e outros projetos a ele apensados.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de material Biblioteca atual Coleção Número de chamada Número do exemplar Situação Devolver até Código de barras
Livro Livro Biblioteca NIC.br Coleção Principal 346 B336r (Percorrer estante(Abre abaixo)) EX.1 Disponível 27709786556277486

Tente lembrar o último dia que você ficou sem acessar uma rede social, ou um aplicativo de mensageria, pedir um Uber ou um Ifood. Você consegue lembrar? Mesmo que você lembre desse dia, é inegável o papel que as plataformas digitais tem no nosso dia a dia. Atualmente as plataformas digitais tornaram-se a nova arena de discussões políticas e passaram a desempenhar papéis cívicos, ganhando, consequentemente, poder político e social. Frente a esse crescimento estrondoso, essas plataformas vem ressignificando conceitos de soberania e levantando diversas questões sobre a assimetria e equilíbrio de poder entre atores estatais e atores econômicos empresariais. Frente a estes múltiplos desafios, o livro “Regulação das Big Techs” propõem um olhar multidisciplinar em como o Estado vem reagindo a estes novos modelos de negócios, trazendo a discussão teórica para a prática da política brasileira, mapeando as discussões legislativas sobre o PL2630 e outros projetos a ele apensados.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.
Logo nic.br e cgi.br

Desenvolvido por

Logo acervos digitais